Os tipos mais chatos de colegas de trabalho e como lidar com eles

colegas_trabalho
Não tem jeito. A menos que você tenha sido o escolhido para cuidar daquela paradisíaca ilha australiana, terá que conviver com algumas (ás vezes muitas) pessoas no seu local de trabalho. Poucos são os sortudos que fazem parte de equipes afinadas, que se complementam perfeitamente e mais parecem uma família. Geralmente rola um stress, seja por causa do volume de trabalho ou por causa de mera incompatibilidade de gênios. Não adianta, por mais que você goste e seja amigo do colega ao seu lado, uma hora vai se irritar com ele. Vamos pensar um pouquinho sobre os diversos tipos de colegas chatos e como lidar com eles?

O Folgado

folgado

É aquele que faz cara de ocupado, mas passa o dia inteiro no MSN combinando festa com os amigos. Na hora das reuniões, tenta levar crédito pelo trabalho de todo mundo e irrita profundamente. Mas como o cara é parceiro de cerveja no final de semana, o povo acaba relevando. Solução: chama o cara para o trabalho. Pede ajuda, envolve a criatura nas atividades realizadas. E se não adiantar, chama o chefe.

O Olheiro

Hattrick Olheiro

Esse tipo está o tempo todo andando pela empresa. Sabe onde todo mundo está e o que está fazendo. Quem já terminou o trabalho, quem ainda tem pendências, quantas vezes cada um foi no banheiro ou tomar café. Cuida da vida e do trabalho de todos enquanto o dele se acúmula em cima da mesa. Passa tanto tempo preocupado com o trabalho dos outros que nunca tem tempo pra fazer o seu.

O Fofoqueiro

fofoqueiro

Apesar de levarmos sempre a fama, os homens são igualmente (ou até mais) fofoqueiros. Em todo lugar tem aquela pessoa que gosta de comentar a vida de todo mundo, e nem sempre de uma maneira legal. A maldade destilada atinge desde o nosso desempenho no trabalho até a nossa vida pessoal. Para uma criatura assim, só há uma coisa possível a ser feita: manter distância. Muita distância. Mesmo que tenhamos muita curiosidade para saber o que está acontecendo na vida de todo mundo, a próxima vítima pode ser você.

O Reclamão

reclamao

O cara passa o dia se lamentando: as pessoas são chatas, o trabalho é insuportável, a vida é uma merda. Meia hora ouvindo aquilo ali e parece que você está carregando o mundo nas costas, de tão negativa que é a sua energia. Solução: educadamente, sugira ao colega que procure uma atividade que lhe dê mais prazer. E ao chegar em casa, não esqueça de tomar um banho com sal grosso.

O Metódico

O cara tem o jeito dele de trabalhar e de fazer as coisas. Ele já tem na cabeça dele qual é o jeito “certo” de realizar determinadas tarefas e se você não faz do jeito DELE você está fazendo tudo errado, ainda que no final o resultado seja exatamente o mesmo.

O Nervoso

Chefe Nervoso

Nunca está satisfeito com nada. Sempre com os nervos a flor da pele, explode por tudo. Vê defeito em tudo, reclama, reclama, mas nunca apresenta uma solução. Chega na empresa reclamando e vai embora reclamando.

O Ambicioso

ambicioso

Esse só pensa em subir na vida. Puxa o saco dos superiores, tenta levar crédito por tudo de bom que o setor produz e não tem o menor pudor em puxar o tapete dos outros. Esse tipo é mais comum que a gente pensa. Desconfie de gente muito boazinha e simpática. Abra o olho, não compartilhe suas idéias e acredite que terá sucesso mesmo sem se submeter a esse tipo de coisa. Mas não deixe de aprender uma coisa fundamental com essa figura: a vender o seu peixe. Propaganda é a alma do negócio, em qualquer negócio.

O Perseguido

Está o tempo todo falando em complôs. Acha que vai ser mandado embora a qualquer momento. Se você passou por ele logo de manhã e não falou “Bom dia” com um sorriso enorme no rosto ele já acha que você está bravo com ele, ou que você está sabendo de algo relacionado à sua demissão.

O Palhaço

palhaco

É difícil não identificar alguém que você conhece nessa categoria. Esse é a alma da festa, e a alegria do escritório. Sempre fazendo brincadeiras e animando o ambiente, ele alivia as tensões de um dia puxado no trabalho. Mas cuidado para não se contagiar com o espírito alegre do palhaço e deixar suas atividades de lado para contar piadas. Tudo tem hora.

O Capachão

capachao

Quem lembra do Capachildo Capachão da TV Colosso? “– Oh, magnânimo chefinho.”

É impossível não dizer que um dos tipos mais irritantes são os puxa-saco. Se o chefe for pra praia o cidadão é capaz de morrer afogado. Se tirar uma radiografia, certeza que aquele seu colega de trabalho aparecerá pendurado. Afinal, quem precisa de personalidade se tem um saco pra puxar?

Haja paciência com esse  tipo! Pior que o puxa-saco só mesmo o chefe que gosta do puxa-saco.

O “Bonzinho”

bonzinho

Sabe aquela pessoa que está o tempo todo sorrindo, te chamando de “amiga”, cheia de abraços e beijinhos e carinhos, te trata como a pessoa mais querida do mundo, mas está preparando a sua cama e não perde a oportunidade de, nas suas costas, claro, apontar seus defeitos para os outros? Pois é!  Tenho tanto trauma desse tipo que não confio em gente “AI AMIGAA” demais.

Vocês conhecem mais algum tipo? E como lidar com eles? Comentem e nos acompanhem no Twitter, RSS e Facebook.

Este post é uma adaptação do Diva Diz e Tramado por Mulheres.

50 comentários:

  1. O pior é quando é todos juntos esse é horrível, e existe!

    ResponderExcluir
  2. Também tenho traumas com esse tipo de coisa. Considero esses grupos facções especializadas em te tirar do sério, nossa chega uma hora que não tem como você ignorar ou fingir que nada está acontecendo. Pior de tudo é a fofoca de ambos os sexos

    ResponderExcluir
  3. PQP meu 1º emprego, mau entrei na empresa já reconheci muitas dessas carinhas citadas. Confesso que me sinto deslocada a maior parte do tempo agora o supervisor diz "vamos fazer uma festinha" la vai um monte de puxa saco fala serio ate parece alguem vai se lembrar do aniversario dos empregados baixa renda. Vi muita gente não tava nem ai, mas só participou porque o supervisor disse. Não gosto desse tipo de coisa, o que vai dizer se sou ou não uma boa funcionária é o meu trabalho.

    ResponderExcluir
  4. no meu trabalho tem todos esses e pra nao ficar reclamando vou pegar minhas coisas e sair fora...os incomodados q se mudem.

    ResponderExcluir
  5. tem umas ANDRIZIA, MIRIAN E GEDELIZIA NINGUEM MERECE..KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  6. para de reclamar e vai trabalhar amanda!!!!! sua folgada!!!!

    ResponderExcluir
  7. LATEEEEEEEEEEEEEE!!!!

    ResponderExcluir
  8. Late! Late! Late que eu tô passando!!!!

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk a sua chefe te passando sabaao ,toma destraida

    ResponderExcluir
  10. ESSE POVO NAO TRABALHA...VOU CHAMAR OS CHEFES....ANDRIZIA..SÓ QUER PRAIA, MIRIAM É DONA FLOR E GEDELIZIA ESSA NEM SE FALA, POE O BURRO NA SOMBRA SÓ PRA QUANDO FOR MONTAR ELE TA FRESQUIM FRESQUIM....E EU..EITA...FUIIIII

    ResponderExcluir
  11. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK QUERO SOMBRA E AGUA FRESCAZ FIOTE

    ResponderExcluir
  12. ADOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

    ResponderExcluir
  13. AMANDA, CABRA DA PESTE!!!! MELHOR NEM DIZER O QUE VC TA PRECISANDO NÉ? RSRS

    ResponderExcluir
  14. VIXE...BAIXOU O NIVEL.....DELETA ESSE PERFIL..O TREM TA PUXADO....

    ResponderExcluir
  15. THANK YOU GIRL!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. CHAMA FODENCIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

    ResponderExcluir
  17. KKKKKKKKKKKKKKKK CREDO AMANDA CE TA QUE TA HEEIM,CHAMAR O NOSSO COMPANHEIRO DE TRABALHO PRA VC RSRS

    ResponderExcluir
  18. SARAFÁ..............TÔ FORA...DESCULPE GALERA, MAS SOMOS DE UMA EMPRESA QUE TRABALHA COM LIXÃO, ENTÃO TODOS OS PORCOS, GALINHAS, CAPIVARAS ESTÃO REUNIDOS AQUI....MAS TEM UMAS 3 .KKKKKKKKKKKKKKKKKKK DEIXA QUIETO...SÓ FODENCIO.

    ResponderExcluir
  19. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK AKI TA PIOR QUE AVENIDA BRASIL. CARMINHA AKI TEM UM MONTE RSRSRSRSRSRS

    ResponderExcluir
  20. PROCURA SE ALGO PARA FAZER ESTOU MUITO SEM NADA PRA FAZER O DIA TODO. KKKKK

    ResponderExcluir
  21. ITO voce é o fofoqueiro

    ResponderExcluir
  22. Pois é. Difícil lidar com pessoas que sempre se acham que sabe mais do que todos, mesmo nem sabendo tanto. Autoritarismo...Não aguento mais nem olhar na cara e nem tem como eu sair de perto por enquanto... Não sei se finjo que ele não existe...enfim...

    ResponderExcluir
  23. Pior que tem gente com várias personalidades juntas, ai meu Deus...socorro...q medoooo...rs

    ResponderExcluir
  24. Sem dúvidas o puxa saco e dedo duro são os pioes tipos de colegas de trabalho

    ResponderExcluir
  25. Caçamba, aqui no meu tampo tem um folgado desses, ele só chega tarde com a cara fechada (ele briga com a mulher todo dia, ela deve dormir de calça jeans e bater na cara dele.. kkkk)ele é o chata da turma, quer sempre bancar o moralista e tenta queimar todos ele já está sem clima e percebo que a chefia já olha para ele como sendo a raiz de muitos dos problemas de relacionamento dentro do setor, ele não consegue trabalhar em uma equipe sem brigar com os colegas e não precisa nem ta na equipe dele, que ele arruma confusão via e-mail. As vezes acho que ele se acho o profissional insubstituível, mas será a primeira opção na hora dos cortes..

    ResponderExcluir
  26. tenho uma aki que to odiando mulher zinha irritante tenho vontade de enforcar ela

    ResponderExcluir
  27. tem o SUBSTITUTO DO CHEFE ele se acha qer mandar tudo e sempre acha que tudo ele pode e deve olhar se stá do jeito que o chefe gosta!

    ResponderExcluir
  28. Meu deus, tem uma tal de nathalia que eu sinto vontade de botar o nome dela na boca do sapo. O menina insuportavel. Mas deixa, sei que ela nao é tudo isso que pensa, kkkkkk

    ResponderExcluir
  29. Puts, grila eu tô ferrado porque trabalho com um colega que é isso tudo ai junto e mais algumas caracteristicas ruins,nossa ai eu vi mesmo que este tipo de pessoa existe na face da vterra,,aii meu Deus me socorre pois preciso do meu emprego e tenho que engulir essas merdas.

    ResponderExcluir
  30. No meu tem um que tb é td isso e mais alguma coisa,insuportável!Pena que é serviço público,senão iria p a rua,p aprender a viver e respeitar os outros.

    ResponderExcluir
  31. EDUARDO TU É CHATO E FRESCO APRENDA A LIDAR COM AS PESSOAS E NÃO AS PESSOAS LIDAREM COM VC...

    ResponderExcluir
  32. Cara Bom Dia,

    Sensacional este site, aqui na empresa em que trabalho identifiquei cada um destes, más de verdade pra mim o pior é o Bonzinho, (Sonso, falso e invejoso) este reúne todos estes quesitos num cara é pior sem dúvida.

    ResponderExcluir
  33. Tenho, uma colega de trbalho, sem noção, que se acha a bonitona, que tem trinta anos mas quer ter 15, que fica feliz em humilhar os outros, pra se sentir bonita.

    Oque devo fazer com essa sem noção?

    ResponderExcluir
  34. Falou mencionar o BURRO. Para mim é um dos piores tipos, aquelas pessoas burras, que nunca sabem, não querem aprender, aprendem mal, não entende nada!

    ResponderExcluir
  35. É terrível lidar com certas pessoas no ambiente de trabalho, uns puxa saco, outros folgados... aff

    ResponderExcluir
  36. Puts Mano !!
    no meu trabalho tem uma mina que fica penteando e alizando o cabelo o tempo todo!!
    puxa saco da chefe, puxando o tapete de todos para se promover, é burra e tenta fazer parecer que os colegas é que sao.
    nao respeita a opiniao de nenhum colega de trabalho, e fica fazendo aquela voz de menina inocente de 15 anos.
    Essa é irritante

    ResponderExcluir
  37. eu também... a pessoa que trabalha comigo se aproximou quando era do interesse dela, eu dava carona e tudo mas muito egoísta adora que as pessoas respondam seus questionamentos mas na hora de repassar é um gelo. Se julga a criatura mais inteligente de todas. Todos não combinam com ela e o serviço não está a sua altura. Sempre de nariz empinado mas quando quer ser legal se mostra acessível. A palavra-chave é falsa. Muito difícil de trabalhar com pessoas assim. Eu pelo menos fico rezando para que se mantenha pelo menos o respeito no ambiente de trabalho.

    ResponderExcluir
  38. eu não puxo saco nuca mais na vida ja cheguei a fazer 3 hrs depois pro chefe manda embora no serviço 100% impecavel mais tem uma hr que a gente não aguenta mais não esquenta a cabeça so não trabalha quem não quer

    ResponderExcluir
  39. Eu tbm tenho minha cruz para carregar.
    A filha da desgraça so vive p me irritar, é uma junçao de tdos os exemplos ruins citados no texto. Falsa, mentirosa, puxa saco, fofoqueira, invejosa, mal,... q odio!

    ResponderExcluir
  40. eu tava tão bem quando tava sózinho no trampo. Fui cismar de falar pro bosta do encarregado que precisava pelo menos mais uma pessoa para dar uma força pois o trampo quando apetava era por demais. E aí esse bosta de encarregado mandou um cara que "pela mãe do guarda"!!! é um "cú" de chato !! Fala mais que araponga cruzada com papagaio, e de 100 palavras que fala, cento e uma não se aproveita, então cheguei a conclusão que "antes só do que mal acompanhado", e o pior é que esse "grude" vai ficar trampando comigo até sei lá quando, que merda!!!!!!!!!!! como sair dessa!!!!!

    ResponderExcluir
  41. Tem uma nova categoria que não foi citada: os evangélicos, falam de Deus o tempo todo, mas vivem aprontando. São os mais perigosos, pois estes acumulam todas as categorias citadas acima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano.
      Acredito que todas as personalidaes acima devem ser de alguma religiao.
      Não podemos generalizar os evangélicos, pois o fato de você se identificar como evangélico não faz de você um . o que torna verdadeiro a nossas palavras são nossas atitudes.

      Excluir
  42. Pior é quando além de ser chato quando está normal o cara bebe e continua sendo chato

    ResponderExcluir
  43. Gente, estou já há 4 anos na empresa e não aguento mais o colega do setor.
    Estou muito desmotivado, o colega não trabalha igual eu, está a um ano a menos que eu, tem o mesmo cargo e o mesmo salário.

    A pessoa chega mais cedo, não assume a responsabilidade de verificar os emails dos clientes, eu faço isso sozinho todo santo dia.
    Ele da prioridade em serviços de outros setores, tudo que seja mais complexo sou eu quem resolvo,
    Eu tenho responsabilidade de fazer também relatórios de ferramentas quebradas por mau uso.
    Tenho diversas informações técnicas a serem atualizadas
    Os chefes quando precisam chegar no setor vem sempre em mim para fazer uma tarefa
    Além disso o cara é fofoqueiro, passa mais tempo em outros setores, no banheiro, enfim, não tem comprometimento com a equipe
    Além do que todo santo dia fica com palhaçadas e brincadeiras

    Posso pedir um aumento? minha vontade é de mover uma ação na empresa porque tambem não há um sistema que avalie a produtividade individual dos funcionarios do meu setor.
    Me ajudem por favor..

    ResponderExcluir
  44. Sei que o ambiente de trabalho não é o mais interessante para se fazer amigos... mas descobri que as pessoas são horríveis elas são falsas, não ajuda ninguém e só fazem destilar veneno na vida das outras pessoas, só falam em tragedia, coisa ruim e não perdem a oportunidade de ficar calados, não suporto passar o dia inteiro ouvindo besteira assuntos fúteis que não leva ninguém a logar nenhum.... fico pensando sou eu ou as pessoas não tem uma legal e despejam tudo isso no local de trabalho..... é muito cansativo.... fico muito calada pois acho muito desinteressante os assunto das minhas colegas de trabalho sei que estou errada mas simplesmente não consigo
    interagir. são na maioria assuntos chatos que não me interessa......

    ResponderExcluir