Tela do Pixel Qi humilha a do Ipad


Navegando na internet lendo sobre tecnologia, encontrei um material sobre o que a Pixel Qi vem tentando desenvolver. É um tipo de display LCD usável sob a luz do sol. O seu display também tem um modo preto-e-branco que funciona sem o uso do backlight. Uma combinação matadora entre as cores e vídeo do LCD e a economia de energia do e-ink. Veja um comparativo na foto abaixo.



Parece que a tecnologia está finalmente pronta, como é possível ver no vídeo abaixo que não é exatamente um teste científico, gravado no improviso pelo pessoal do ARMDevices na Computex, embora eles mencionem no início do vídeo que os dois aparelhos estão com brilho configurado no máximo.

Neste vídeo esta lado a lado uma tela Pixel Qi e uma tela de iPad (que tem uma tela excepcionalmente boa, diga-se de passagem). Repare como o iPad parece estar desligado, apesar de estar com o brilho no máximo. A tela Pixel Qi continua perfeitamente usável!

No vídeo abaixo eles estão comparando com um iphone, que também estava com o brilho no máximo, e não é nem de pouco possível de comparar.




Você deve estar se perguntando como é esta tecnologia. Isso é um pouco explicado no vídeo abaixo feito na Computex.


O primeiro aparelho a chegar ao mercado usando esta tecnologia será o tablet Adam Notion Ink, ainda em 2010. Mal podemos esperar! Mas será que irá chegar?

O material que falei no começo foi a da Gizmodo e do Fayerwayer.


E você é contente com a tele do seu celular ou quer ter uma igual a da Pixel Qi? Fico esperando a sua contribuição aqui nos comentários, um abraço, continuaremos com a busca por mais conhecimento e nos acompanhe nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário